Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

A política de troca da Loungerie é bastante flexível, aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do seu pedido, bem como as trocas poderão ser solicitadas em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do pedido, desde que observadas as condições gerais abaixo.

**Atenção para as exceções previstas nesta Política.

** Os Produtos das categorias de Beauty (tais como perfumes, cremes e cosméticos) e Sex Toys (vibradores e demais produtos íntimos) possuem uma Política de Trocas e Devoluções específica, que está no final da página.

CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

• Somente será realiza a troca de produtos vendidos e entregues pela Loungerie, não serão feitas trocas de produtos vendidos por lojas parceiras no marketplace da LOUNGERIE, nestes casos, somente será possível optar pela devolução.

• Independente da categoria de produtos, não serão aceitas devoluções e/ou trocas de produtos com evidências de mau uso.

• Não serão aceitas trocas e/ou devoluções de produtos com a embalagem danificada ou avariada.

• Produtos personalizados e/ou com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados e nem devolvidos.

• Produtos em promoção será considerado o valor pago pelo cliente.

• O custo do frete para realização da troca e/ou devolução da compra será custeado pela Loungerie.

• A solicitação deve ser feita no prazo, sendo que para devolução em até 7 (sete) dias corridos e a solicitação de troca em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. A solicitação de troca por algum tipo de defeito ou avaria no produto, deverá ser feita em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto. Salientamos que, no caso de troca por defeito ou avaria, a troca dependerá de processo de análise interna para comprovação. Solicitações recebidas após esses prazos não serão aceitas.

• Em caso de devolução ou troca de um produto adquirido com voucher, o valor a ser reembolsado será creditado no seu login no site da Loungerie, não sendo possível a restituição do valor em espécie ou por depósito bancário ou pix.

• Os produtos a serem trocados e/ou devolvidos, deverão ser enviados para a Loungerie em sua embalagem original, sem danos ou avarias, bem como deverão estar com as etiquetas e lacres intactos afixados no produto. Ressalte-se que embalagens como caixas/sacos protetores, saquinhos de bijuteria, embalagens plásticas, adesivos de proteção intima de lingerie, maiô e biquíni, garantias e folhetos explicativos, são considerados parte do produto, portanto, devem ser enviados junto com o produto objeto do pedido de troca/devolução.

• Não serão aceitas trocas e nem devoluções de produtos que tenham indícios de terem sido usados, como por exemplo, mas não se limitando, produtos com indícios de lavagem, com odores, manchados, com ranhuras na sola, com sinais de uso, que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de tamanho, pences, etc.).

• A cada status atualizado a respeito da sua troca/devolução, você receberá um e-mail para acompanhar. Depois do produto da troca/devolução chegar em nosso Centro de Distribuição, temos o prazo de até 07 (sete) dias úteis para emitir a nota fiscal de troca/devolução, excetuados os casos que o prazo da análise técnica for maior, para então iniciar o processo de estorno ou emissão do vale trocas, o que for o caso.

• Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso SEC – Serviço de Excelência ao Cliente, através do e-mail atendimento@loungerie.com.br ou pelo telefone 11 2388-0454.

TROCA FÁCIL – VIA SITE LOUNGERIE

Nosso sistema de trocas e devoluções é rápido e descomplicado. Se o produto que pretende trocar/devolver atender as condições gerais acima, você pode SOLICITAR TROCA AQUI

TROCA FÁCIL – SOLICITAÇÃO VIA SEC – Serviço de Excelência ao Cliente

A Loungerie também te dá a opção de solicitar a sua troca e/ou devolução no nosso SEC – Serviço de Excelência ao Cliente, através do e-mail atendimento@loungerie.com.br. Nossos atendentes irão obter mais detalhes sobre o seu pedido de troca/devolução, para que você possa realizar o envio do produto em uma agência dos Correios, utilizando o código de postagem informado pela Loungerie.

TROCA DE PRODUTOS EM LOJA FÍSICA ADQUIRIDOS NO SITE

Você pode realizar a troca de um produto comprado no site da LOUNGERIE em qualquer uma das lojas físicas da Loungerie, exceto produtos de outlet ou produtos do marketplace vendidos e entregues por lojas parceiras, os quais não poderão ser trocados.
Para realizar a troca, basta levar o produto seguindo as Condições Gerais citadas acima, juntamente com a Nota Fiscal de compra até uma de nossas lojas e escolher seu novo produto.

**Não serão aceitas devoluções nas lojas físicas, sejam lojas próprias ou franqueadas, de produtos que foram adquiridos pelo site (online).

É importante ressaltar que peças de Outlet disponíveis na loja online não estão disponíveis nas lojas físicas por serem de coleções passadas, por essa razão não é possível realizar a troca. Nesses casos, a troca deverá ser realizada pelo Sistema Troca Fácil disponível no Site ou, ainda, através do SEC.
O valor a ser considerado para a troca será o efetivamente pago, excluído o frete, que consta na Nota Fiscal do pedido da loja online.

O estoque está sujeito a alterações e a troca só poderá ser efetivada caso a loja tenha o produto ou se a cliente aceitar usar o valor do produto da troca em outro produto de sua escolha, pagando eventual diferença.
Não serão realizadas trocas nas lojas Franqueadas da Loungerie.

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PROMOÇÕES – DEALS LOUNGERIE

No caso de solicitação de devoluções de peças adquiridas nas promoções, tais como, mas não se limitando, "Compre uma peça e Ganhe outra" ou "Leve 3 Pague 2", entre outras, para que a solicitação seja aceita, você deverá devolver todas as peças da promoção, não será aceita a devolução parcial das peças adquiridas no deal/combo. No caso de trocas, será autorizado apenas trocar o tamanho do produto, ou seja, a peça poderá ser trocado por outra igual, da mesma cor, alterando somente o tamanho, mediante disponibilidade do item em estoque.

PRODUTOS VENDIDOS E ENTREGUES POR LOJAS PARCEIRAS (MARKETPLACE)

Como já explicamos, para produtos do marketplace “Vendido e entregue por...” lojas parceiras, não será possível solicitar a troca, porém, você poderá solicitar a devolução e receber o reembolso integral do valor pago. Nosso sistema de devolução é rápido e descomplicado, você pode SOLICITAR DEVOLUÇÃO AQUI
Para solicitação da devolução, aplicam-se as Condições Gerais.
Em caso de dúvidas ou se seu pedido estiver fora do prazo, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.

RECUSA DE TROCA e/ou DEVOLUÇÃO

Caso a Loungerie entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios das Condições Gerais acima ou, no caso de solicitação de troca por defeito ou avaria que não tenha sido comprovada na análise, a Loungerie fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca do produto. Neste caso, a Loungerie poderá, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa da troca/devolução.

ESTORNO:

A forma do estorno do valor do produto devolvido será a mesma utilizada como método de pagamento no pedido objeto da devolução, sendo elas:

CRÉDITO EM SUA CONTA NO SITE LOUNGERIE

Se a forma de pagamento da sua compra for vale-compra ou se essa for a sua opção de estorno, o seu reembolso será disponibilizado através de crédito em sua conta cadastrada na loja online LOUNGERIE, para que você utilize esse crédito para suas compras futuras no site da LOUNGERIE. O valor creditado terá validade por 12 (doze) meses. Nesta opção, o seu crédito será disponibilizado em até 7 (sete) dias úteis, após o recebimento do(s) produto(s) no nosso estoque.

VIA CARTÃO DE CRÉDITO

A Loungerie irá solicitar para a Administradora do Cartão de Crédito o estorno do valor no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento do produto objeto da devolução. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito, a depender da data do fechamento da sua fatura. Esclarecemos desde já que, esse prazo é imposto pelas Administradoras de cartão de crédito e não pela Loungerie.

VIA BOLETO / PIX

Se a sua compra foi paga através de PIX ou Boleto Bancário, a Loungerie irá solicitar os seus dados bancários para realização do depósito bancário/PIX. Importante salientar que, a conta indicada para devolução deve ser de sua titularidade ou a conta bancária de onde foi realizado o PIX de pagamento. O prazo de reembolso é de até dez (10) dias úteis, contados do recebimento do produto objeto da devolução.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE ESTORNO

Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução/troca, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado ou creditado em sua conta Loungerie para realização da troca, conforme o caso. Você será notificado(a) quando o valor for liberado e também poderá acompanhar o processo por meio da sua conta no site Loungerie.
Quando o status de seu estorno estiver como:

• Pendente: Significa que já solicitamos o reembolso para Administradora do seu de cartão de crédito/ e ou nosso departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto bancário ou PIX e estamos aguardando a confirmação do pagamento. O prazo depende da forma do estorno, como explicado acima.

• Reembolsado: Significa que o reembolso do seu estorno já foi concluído.

• O processo de estorno tem início após o término da análise do produto recebido para devolução/troca, sendo que o prazo estimado para conclusão desta análise é de até 07 (sete) dias úteis, contados do recebimento da devolução do produto em nosso estoque.

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SEX TOYS E COSMÉTICOS ÍNTIMOS

Quando se trata de Sex Toys e Cosméticos, sabemos que são produtos mais pessoais, até mesmo íntimos e, por questões de higiene e segurança, não fazemos trocas se o produto não estiver lacrado e sem sinal de uso ou manipulação.

Lembrando que, se você comprar e mudar de ideia, você tem até 30 (trinta) dias corridos para troca, desde que o lacre não tenha sido violado e o produto não apresente qualquer sinal de uso. Caso o seu produto apresente algum defeito ou avaria, você tem até 90 (noventa) dias para solicitar a análise para troca, na loja aonde foi adquirido ou pelo Serviço de Excelência ao Cliente (SEC), sempre acompanhado da nota fiscal.

COMO PROCEDER:

  1. Defeito de fábrica: O produto será encaminhado para nossa assistência técnica para análise. Se o defeito for comprovado, faremos a troca. Caso contrário, se for constatado que o defeito foi ocasionado por mau uso, o produto será devolvido sem o reparo. Será necessário preenchimento do checklist pela equipe de loja.

  2. Não gostei / Não serviu: Por questões de higiene e segurança, não podemos aceitar trocas por esse motivo. Por isso, para evitar que isso aconteça, verifique atentamente as informações de descrição e tamanho do produto antes de comprar.

  3. Quero desistir da compra: Não aceitamos desistências para compras em lojas físicas. Mas você tem até 30 (trinta) dias corridos após a compra para troca se desejar, desde que o produto esteja lacrado na embalagem original e sem qualquer indício de uso.

  4. Outras situações não aceitas para trocas: Produtos com qualquer sinal de uso ou de manipulação como, por exemplo, retirada de lacre, marcas de uso, com odores, que tenham sido expostos à água ou calor excessivo, não serão aceitos para troca.

  5. Preciso ir a uma loja ou posso usar outro canal? Para compras em lojas físicas nos casos de troca podemos fazer pela loja aonde o produto foi adquirido ou pelo Serviço de Excelência ao Cliente (SEC) pelo e-mail atendimento@loungerie.com.br ou pelo telefone 11 2388-0454. Para compras em franquias nos casos de trocas sempre acionar o SEC.

CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS:

Independente do motivo da troca, devem ser observadas as condições abaixo:

• Prazos: Você deve fazer a sua solicitação no prazo. Você pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos, sempre contados da data de compra do produto. A solicitação de troca por algum tipo de defeito ou avaria no produto, deverá ser feita em até 90 (noventa) dias corridos após a compra. Salientamos que, no caso de troca por defeito ou avaria, a troca dependerá de processo de análise interna para comprovação que pode levar até 30 (trinta) dias. Solicitações recebidas após esses prazos não serão aceitas e é importante a validação da loja de todos os prazos antes de aceitar os produtos.

• Trocas de Produtos: Não realizamos trocas de produtos da categoria de Sex Toys ou Beauty, salvo por comprovado defeito de fábrica ou avaria.

• Mau Uso: Não aceitamos devoluções ou trocas de produtos com evidências de mau uso, incluindo danos causados por água ou calor excessivo.

• Embalagem: O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem danos e sem qualquer sinal de uso. Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos com embalagem danificada ou violada e nem com sinais de uso.

• Condição e itens do Produto: Produtos devem ser enviados com etiquetas e lacres intactos, na embalagem original e acompanhados de todos os itens (como caixas protetoras, acessórios, carregadores, manuais, garantias etc).

• Indícios de Uso: Não serão aceitos para devolução produtos com sinais de uso, como lavagem, odores, manchas, marcas, alterações feitas pelo cliente etc.

• Como enviar o Produto para avaliação de troca: Lojas próprias o envio deve ser feito por malote aos cuidados do time logística (CD), o produto deve ser acondicionado em caixa e estar junto com o checklist. Deve se enviar por email cópia do check list para o Sec (atendimento@loungerie.com.br ) e Grupo Logística (grupo.logistica@loungerie.com.br).

• Para franquias o processo de trocas deve ser feito sempre via SEC aonde a loja será orientada em como enviar os produtos para o CD. Também é necessário o preenchimento do check list e envio de cópia por email para o Sec (atendimento@loungerie.com.br) e Grupo Logística (grupo.logistica@loungerie.com.br).

• Acompanhamento: Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos a análise técnica para aprovar a troca. O prazo de análise técnica pode demorar até 30 (trinta) dias e a troca apenas será realizada se o defeito for comprovado. Os retornos serão feitos sempre pelo SEC no e-mail e contato informado pela cliente e preenchido no checklist.

• Caso exista duvida ou se a cliente entrar em contato com a loja: Em caso de dúvidas, direcionar a cliente para entrar em contato com o Serviço de Excelência ao Cliente (SEC) pelo e-mail atendimento@loungerie.com.br ou pelo telefone 11 2388-0454.